Sessão Comentada do documentário Os Sacerdotes do Povo: The Red Bishop

Setembro 18, 2021
banner

Clique no banner para acessar a sala na UFOP Aberta
banner

A partir do dia 18 até o dia 26 de setembro de 2021 o projeto de extensão Polos de Cinema realizará a sessão comentada do documentário Os Sacerdotes do Povo: The Red Bishop. No dia 23 de setembro às 19h, haverá um bate papo ao vivo com o diretor Erasmo Quiricci, mediado pelo professor Antonio Marcelo Jackson (Deete/Ufop) sobre os temas abordados no documentário.

Para estarem aptos a receber a declaração de participação na sessão, é obrigatório participar das atividades na sala do projeto na Ufop Aberta em: https://moodle.aberta.ufop.br/enrol/index.php?id=12

Programação

  • 18 a 26/09/2021 - Documentário disponível na sala do projeto Polos de Cinema na Ufop Aberta (https://moodle.aberta.ufop.br/enrol/index.php?id=12) com certificação ou no site do projeto, sem certificação.
  • 23/09/2021 - às 19h - Bate papo ao vivo com o diretor do documentário "Os Sacerdotes do Povo - The Red Bishop", Erasmo Quiricci, mediado pelo prof. Antonio Marcelo Jackson Ferreira da Silva no canal do projeto Polos de Cinema no Youtube (https://www.youtube.com/c/PolosdeCinema/).

Informações sobre o documentário:

Direção: Erasmo Quiricci
Ano de produção: 2015
Sinopse: O documentário "Os Sacerdotes do Povo - The Red Bishop", 2015, não é uma biografia de Dom Waldyr Calheiros de Novaes, mas uma pequena mostra delimitada entre a resistência ao golpe civil-militar de 1964 e o seu apoio integral à luta dos metalúrgicos da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) no conhecido período do Sindicalismo Autêntico e Combativo, ou, o Novo Sindicalismo. O elemento contemporizador destas duas delimitações temporais se materializa no importante papel das Comunidades Eclesiais de Base (CEBS), essenciais na organização e na consolidação de forças junto aos movimentos operários, estudantis e populares.

Saiba como participar em: https://polosdecinema.ufop.br/sacerdotes_do_povo