Semana Acadêmica do Curso de Licenciatura em Pedagogia - "100 Anos de Paulo Freire"

Abril 28, 2021

Clique no banner para acessar a sala na UFOP Aberta
Semana Acadêmica - Licenciatura em Pedagogia

O Curso de Licenciatura em Pedagogia na modalidade a distância do Departamento de Educação e Tecnologias – DEETE/CEAD/UFOP, está com inscrições abertas para a Semana Acadêmica “100 Anos de Paulo Freire”. O evento será realizado em culminância ao Dia Nacional do Pedagogo, data celebrada anualmente em 20 de maio. O objetivo do evento, é o de fomentar reflexões e o diálogo interdisciplinar com o recorte investigativo relacionado ao Eixo Temático: Educação, Cultura e Sociedade.

A sala do evento foi configurada para autogestão dos(as) inscritos (as). Para tanto, os(as) participantes, ao acessarem as plataformas, poderão assistir às Webconferências/Palestras de forma síncrona ou assíncrona. Para participar, é necessário que os(as) interessados(as) se inscrevam nesta plataforma, usando uma conta de acesso (login), conforme orientação a seguir:

Para participar, você deve criar sua conta na UFOP ABERTA, seguindo as orientações apresentadas nos passos indicados a seguir:

Inscrição na Sala Virtual

1º passo: Entre no site da UFOP ABERTA, usando o navegador Mozilla Firefox. Clique no link https://moodle.aberta.ufop.br/login/signup.php e preencha os campos indicados.
Atenção! Você receberá a confirmação da criação de sua conta pelo e-mail que usou para fazer o cadastro. Caso não receba a confirmação do procedimento após 24 horas, verifique a caixa de spam e, se não houver a confirmação, entre em contato com ufopaberta@ufop.edu.br, informando seus dados.

2º passo: Depois de ter sua conta de acesso criada (login), e se inscrever na Semana Acadêmica do Curso de Licenciatura em Pedagogia - "100 anos de Paulo Freire", você deve clicar no link https://moodle.aberta.ufop.br/enrol/index.php?id=65 fazer seu login e confirmar sua autoinscrição.

Certificação

A certificação de participação deverá ser gerada pelo(a) próprio(a) participante, após a finalização da atividade, de acordo com a orientação disponível na sala do evento.

Carga Horária Total: 15 h

Período de Inscrição

As inscrições iniciam no dia 28 de abril/2021, e podem ser feitas a qualquer momento, por meio da plataforma da UFOP ABERTA, até o dia 20 de maio de 2021 (data comemorativa do Dia Nacional do Pedagogo). Os certificados poderão ser emitidos até o dia 30 de maio de 2021.

Transmissão: Canal do YouTube 

OBS: O certificado do evento poderá ser validado para as Atividades Acadêmico-Científico- Culturais – AACC do Curso de Pedagogia.

Participem e Compartilhem!

Comissão Organizadora/Colegiado do Curso de Pedagogia
       Professor André Duarte
       Professora Inajara de Salles Viana Neves
       Professora Márcia Ambrósio